Política

Rosane Ferreira será candidata ao Senado de Requião

Depois de não conseguir aliança com PDT, ex-deputada foi a solução caseira da chapa

Rosane Ferreira será candidata ao Senado de Requião
Foto - Divulgação

4 de agosto de 2022 - 10:44 - Atualizado em 4 de agosto de 2022 - 12:10

Confira tudo sobre as Eleições 2022

Depois de muita discussão, a federação PT / PCdoB / PV bateu o martelo. A ex-deputada federal Rosane Ferreira (PV) deve ser candidata ao Senado. O PT chegou sugerir o médico Florisvaldo Fier, o Dr. Rosinha, o PCdoB queria o professor Elton Barz, mas o nome da enfermeira foi o escolhido.

A prioridade da federação era tentar uma aliança com o PDT, mas diante do anuncio da legenda de Ciro Gomes de lançar a professora Desiree Salgado, optaram por seguir caminho próprio.

Nos bastidores, o que se comenta é que há um acordo branco entre o PT e Alvaro Dias (Podemos), por isso o partido de Lula não exigiu um nome de mais peso. Sem Dr. Rosinha, por exemplo, Dias pode tentar os votos úteis da centro-esquerda, que não gosta de Sérgio Moro (UB).

Rosane é vice-presidente estadual do PV, partido que é filiada desde os anos 90. Em 2006 foi eleita deputada estadual. Em 2010 foi eleita deputada federal. Ela é um nome de de confiança de Roberto Requião (PT), já foi candidata a vice-governadora dele em 2014.

WhatsApp

Receba no seu celular tudo o que é mais importante
nas Eleições 2022.

Entre no grupoAo entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.