Política

Rodrigo Pacheco reafirma confiança nas urnas eletrônicas

Arthur Lira também participou do evento e falou sobre a polarização política

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais Por Manuella Niclewicz
Rodrigo Pacheco reafirma confiança nas urnas eletrônicas
Pacheco falou sobre a confiança no processo eleitoral (Foto: Manuella Niclewicz/ RICtv)

4 de agosto de 2022 - 18:09 - Atualizado em 4 de agosto de 2022 - 18:30

Confira tudo sobre as Eleições 2022

No dia seguinte da retomada dos trabalhos no Senado Federal o presidente da casa legislativa, Rodrigo Pacheco, voltou a reforçar confiança no processo eleitoral e nas urnas eletrônicas durante painel no evento Expert XP, em São Paulo, nesta quinta-feira (04).

Pacheco já havia reforçado sua opinião sobre o tema no dia anterior em seu discurso durante a abertura dos trabalhos no Congresso Nacional. No evento em São Paulo, ele destacou que tais afirmações tem sido importantes frente ao momento político atual e a aproximação do bicentenário da Independência.

“A tradição impõe ao Senado federal ser uma casa da moderação, uma casa revisora e de ponderação”, disse ao destacar que a manifestação da maioria esmagadora do Senado é de confiança no processo eleitoral.

Durante o evento que tem como principal foco o cenário econômico nacional, Pacheco foi questionado pelos demais representantes no Painel “O PAPEL DAS INSTITUIÇÕES NO AMBIENTE DE NEGÓCIOS E NO CRESCIMENTO DO BRASIL” sobre os gastos do Governo Federal. ele defendeu a existência do teto de gastos, o que considerou uma conquista de 2016.

Mas disse que dificilmente no próximo ano será possível não relativizar este teto para manter os valores dos programas sociais.

“Talvez essa seja a expressão mais pura e verdadeira de uma relativização do teto de gastos, para que seja implementado um programa social importante para as camadas mais vulneráveis”,

reforçou.

Eleições 2022

Sobre uma possível candidatura disse que neste momento não seria possível compatibilizar uma agenda de campanha frente ao exercício da presidência no Congresso Nacional. “Exercer à presidência do senado É muito mais útil no pro Brasil nesse momento”

Sobre as manifestações sendo chamadas para o dia 07 de setembro deste ano, data que marca o Bicentenário da independência do Brasil, disse que é papel dos líderes de todas as instituições e instâncias de incentivar a pacificação.

“Espero que a sociedade possa ter as suas preferências [políticas] mas que esses movimentos possam valorizar a data e tantas coisas positivas que já aconteceram e podem acontecer ainda em nosso país. Que sejam [manifestações] ordeiras e pacíficas. Que seja uma data marcante e valorizada pela sociedade brasileira.”

Arthur Lira fala sobre polarização política

O presidente da Câmara dos Deputados participou de uma discussão sobre O CAMINHO DO CRESCIMENTO PELAS REFORMAS ESTRUTURANTES na Expert XP, em São Paulo.

Ao ser questionado sobre as discussões do Congresso Nacional principalmente com relação à orçamento, destacou que tudo precisa ser discutido e dialogado como prevê o nosso processo democrático. Mas frisou que muitas pautas vão sim depender do resultado das eleições de 2022.

Arthur Lira falou sobre a polarização política (Foto: Manuella Niclewicz/ RICtv)

“Temos que esperar o presidente eleito democraticamente em outubro“,

disse.

Lira destacou que os dois lados polarizados que se destacam nas pesquisas tem projetos extremamente diferentes. “Vamos ter que escolher qual modelo queremos para o Brasil! Nós queremos um estado mais leve com menos gastos ou um estado mais pesado, mais burocrático… com mais gasto?”

O Presidente da Câmara disse ainda que por mais que todos os candidatos demonstrem interesse em prorrogar o auxílio de R$600 a partir de janeiro do próximo ano, essa é uma discussão que precisa começar neste ano no Congresso Nacional.

WhatsApp

Receba no seu celular tudo o que é mais importante
nas Eleições 2022.

Entre no grupoAo entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.