Fala, Marc!

por Marc Sousa

O deputado federal Ricardo Barros tem se encontrado com diversas lideranças políticas do Paraná. De olho nas eleições, o líder do governo está a procura de possíveis filiados ao Progressistas a fim de ampliar a representatividade do partido na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). As negociações começaram em janeiro, mas se intensificaram nesta semana.

Conforme apurado pela coluna, o maringaense, conhecido como articulador, tem entre os seus alvos o ex-chefe da Casa Civil e deputado estadual Guto Silva, do Partido Social Democrático (PSD). Recentemente, o pré-candidato ao senado se reuniu com Barros e sua filha, a deputada estadual Maria Victoria, que também é presidente regional da legenda. Entretanto, até o momento, Guto também analisa convites do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e do União Brasil.

Outro político que se encontrou com Barros ao longo da semana foi o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, do Partido Social Brasileiro (PSB). Romanelli e os deputados Alexandre Curi, Artagão Junior e Jonas Guimarães analisam sair do PSB pela federação partidária da legenda com o Partido dos Trabalhadores (PT). Caso a mudança se confirme, há grandes chances dos quatro parlamentares migrarem para o PP.

Além dos dois políticos, o deputado federal convidou o Coronel Malucelli, presidente da Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Paraná (Fetranspar) a se filiar ao Progressistas. Malucelli ainda está sem partido, mas pode vir a se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

23 fev 2022, às 18h18.
Mostrar próximo post
Carregando