por Redação RIC.com.br
Com informações da Câmara Municipal de Curitiba

O vereador Sidnei Toaldo (Patriota) propôs um projeto que promete ajudar na economia de água em Curitiba. A ideia é que a água da lavagem dos veículos nos lava-jatos não seja desperdiçada e seja utilizada mais de uma vez. Se o texto for aprovado, os estabelecimentos da capital terão 180 dias para se adaptar.

Um dos artigos do projeto determina que as empresas que trabalham com esse tipo de serviço instalem sistemas e equipamentos exclusivos para captação, tratamento e armazenamento da água, visando ao seu reúso em atividades que admitam o uso de água de qualidade não potável”. Ainda de acordo com o projeto, quem descumprir a regra poderá ter o alvará cassado.

Na manhã desta quarta-feira (19), a Sanepar confirmou a suspensão do rodízio de abastecimento de água em Curitiba e Região. A decisão, de acordo com a Sanepar, foi possível após os reservatórios do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC) ultrapassarem 80%.

A decisão de suspensão do rodízio garante o abastecimento normal nos próximos meses. Segundo os diretores, mesmo com a diminuição dos níveis das barragens, não haverá novo racionamento neste ano.

O projeto foi protocolado na Câmara Municipal de Curitiba e ainda não foi colocado em pauta para discussão.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!

19 jan 2022, às 14h45.
Mostrar próximo post
Carregando