Os Policiais Rodoviários Federais do Paraná, realizaram na manhã desta quinta-feira (26), uma manifestação em frente à sede da Polícia Rodoviária Federal, localizada na Linha Verde em Curitiba. O movimento foi marcado por cartazes direcionados ao Presidente Jair Bolsonaro, com o pedido “Bolsonaro, cumpra sua palavra!”.

Segundo o sindicato, o objetivo da ação é alertar a população sobre a necessidade de valorização das polícias da União (PRF, PF e Depen), e também cobrar do governo federal a promessa de reestruturação das carreiras que até o momento não foi cumprido. Ainda de acordo com o sindicato, ação foi realizada em todas as capitais do país.

“Nós da PRF tentamos de todos as formas conversar com o governo e fazer um acordo para que ele cumprisse sua palavra reestruturando a carreira. O presidente Jair Bolsonaro, havia prometido publicamente, que iria fazer a nossa justa e merecida reestruturação. Após diversas negativas e diversas tentativas de acordo, não nos restou outra coisa a fazer a não ser nos mobilizarmos”,

disse Sidnei Nunes, presidente do SinPRF-PR.

De acordo com Sidnei, a verba para a reestruturação já está separada pelo legislativo. “Não há desculpas para o presidente Bolsonaro não cumprir com a palavra”, destacou.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

26 maio 2022, às 12h21. Atualizado às 12h33.
Mostrar próximo post
Carregando