A Prefeitura de Matelândia, no oeste do Paraná, afirmou por meio de nota na sexta-feira (27) que tenta recuperar R$ 419,6 mil furtados em um ataque hacker. O município informou que foi vítima de um crime cibernético entre os dias 16 e 17 de dezembro do ano passado.

Segundo a nota, os valores foram retirados de várias contas bancárias pertencentes ao município. O comunicado diz que os hackers invadiram o sistema bancário por meio de IPs de São Paulo (SP) e fizeram transferências para contas do estado de São Paulo e do Distrito Federal.

Ainda de acordo com o comunicado, os fatos foram apurados pela corregedoria municipal. O conteúdo apuração foi encaminhado para o Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Federal.

“O município de Matelândia pretendeu administrativamente a restituição dos valores com a instituição bancária responsável pela administração das contas correntes relatadas, contudo, houve a negativa, e diante disso, foi ingressado com medida judicial de ação de ressarcimento contra a instituição responsável pelas contas, a qual já foi recebida e ainda tramita na Justiça Federal”,

diz trecho.

28 maio 2022, às 17h50.
Mostrar próximo post
Carregando