Política

Prefeitura de Curitiba avisa que pode voltar a exigir máscaras no comércio

Intenção foi revelada em reunião com comerciantes. Setor já avisou que é contra a medida

Prefeitura de Curitiba avisa que pode voltar a exigir máscaras no comércio
Movimentacao de pessoas usando mascaras para prevencao do Coronavirus no centro de Curitiba nesta segunda-feira(18). Curitiba - 18/05/2020 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

30 de maio de 2022 - 15:42 - Atualizado em 30 de maio de 2022 - 15:44

Uma reunião que ocorreu na última sexta-feira (27) deixou comerciantes assustados. O encontro, que contou com representantes de shopping centers da capital, da Associação Comercial do Paraná, Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério Público, discutiu a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras no comércio. 

A prefeitura apresentou dados que mostram o aumento do número de casos de Covid-19 na cidade. Os representantes de shoppings subiram o tom e disseram que só voltam a pedir que os frequentadores usem máscaras com exigência legal. O promotor de Justiça, Paulo Maggio, que estava na reunião, contemporizou e pediu que, para se evitar medidas mais duras, é importante que o setor ajude na conscientização dos clientes. 

Até o momento, apenas uma recomendação do uso de máscaras em ambientes fechados e/ou com aglomeração foi emitida. Comerciantes que estavam na reunião dizem que o clima dos discursos dos gestores municipais foi duro, e se assustaram com a possibilidade da volta de restrições ao comércio.