O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), garantiu que não será candidato nas eleições de 2022. Em entrevista exclusiva para o Balanço Geral, da RICtv, ele afirmou que concluirá o mandato normalmente, até 2024.

Não serei candidato nestas eleições. Neste ano, sou candidato apenas a trabalhar por Maringá na condição de prefeito. Cumprirei o meu mandato normalmente, até 31 de dezembro de 2024“, disse ele.

As eleições estão marcadas para o dia 2 de outubro, quando os brasileiros vão às urnas para eleger presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno será realizado no dia 30 de outubro.

Prefeitos que pretendem se candidatar a algum cargo nas eleições de 2022 precisam renunciar aos seus mandatos até o dia 2 de abril, exatamente seis meses antes do pleito. Conversas de bastidores levantavam a possibilidade de Ulisses se candidatar a deputado, o que ele rechaçou na entrevista.

“Se eu fosse candidato, teria que renunciar e deixar de cumprir 2 anos e 8 meses de mandato. Não acho justo com os 60% de maringaenses que me elegeram no primeiro turno em 2020. Vamos cumprir com o nosso compromisso“, afirmou o prefeito.

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.

5 jan 2022, às 13h57.
Mostrar próximo post
Carregando