O domingo (29) já é histórico para a cidade de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. Antes mesmo do resultado da apuração dos votos, o município já sabe que terá pela primeira vez uma mulher no comando da prefeitura. Mabel Canto (PSC) e Professora Elizabeth (PSD) protagonizam a única disputa do Brasil neste 2º turno entre duas mulheres.

A disputa promete ser voto a voto em Ponta Grossa. A expectativa é que a apuração seja mais rápida que no 1º turno, entretanto, as pesquisas apontam uma diferença muito pequena entre as candidatas.

No levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado no dia 21 de novembro, Mabel Canto aparecia com 43,6% dos votos e Professora Elizabeth com 43,1%. 

Disputa entre mulheres em Ponta Grossa

As candidatas que disputam o 2º turno em Ponta Grossa são líderes e conhecidas na cidade. A professora Elizabeth é a atual vice-prefeita, empresária e professora aposentada. Com 69 anos, a representante do PSD espera continuar na prefeitura, mas agora com o cargo de prefeita.

Já do outro lado da disputa está uma representante da nova geração. Mabel Canto é advogada e radialista, além de atualmente cumprir o primeiro mandato como deputada estadual.

No 1º turno, Mabel recebeu 61.702 votos (37,27% do total) e Elizabeth 51.565 votos (31,15%).

Confira aqui a apuração de Ponta Grossa a partir das 17h.

29 nov 2020, às 11h44.
Mostrar próximo post
Carregando