Fala, Marc!

por Marc Sousa

A nota de Deltan Dallagnol (PODE) que declara apoio duplo ao Senado caiu como uma bomba entre os dirigentes do PODEMOS. Sem declarar voto, o ex-procurador da Lava Jato anunciou que vê com bons olhos tanto a candidatura de seu correligionário Alvaro Dias (PODE), como de seu ex-colega de operação Sérgio Moro (UB). “Alvaro Dias e Sergio Moro são excelentes candidatos e sempre contaram e contarão com meu apoio na defesa de boas causas como o combate à corrupção”, destacou o documento distribuído a imprensa no inicio da noite desta quinta-feira (18).

A nota vem logo após duas pesquisas de opinião indicarem empate técnico entre Dias e Moro. Fontes da direção do PODEMOS relataram à coluna que observam com atenção os passos de Dallagnol, já que há apenas uma cadeira do Senado em em jogo, e, com o acirramento da disputa, o apoio dele pode ser decisivo.

Já há na legenda quem defenda não repassar recursos do fundo eleitoral a Dallagnol alegando infidelidade partidária. A direção do partido deve dar um ultimato ao ex-procurador nos próximos dias.

No final da nota Deltan reconhece que “os paranaenses têm em suas mãos um problema que é o meu [dele] sonho de consumo: ter que escolher entre dois excelentes candidatos, capacitados e comprometidos com causas que podem, de fato, fazer o Brasil se tornar um país melhor”. Ele termina a mensagem jogando a solução pro colo do eleitor, mas quem entende dos bastidores do PODEMOS garante que ao escolher ficar em cima do muro, o ex-procurador pode criar um problemão pra si mesmo.

18 ago 2022, às 20h24. Atualizado às 20h28.
Mostrar próximo post
Carregando