Uma nova pesquisa da Real Time Big Data, encomendada pela Record TV, aponta uma tendência de crescimento na campanha de Sergio Moro, na corrida eleitoral pelo Senado. Segundo os dados divulgados nesta quinta-feira (21), o ex-juiz, filiado ao União Brasil, se manteve na liderança e ainda aumentou o percentual em uma disputa direta com Álvaro Dias (Podemos).

De acordo com os dados das pesquisas eleitorais, no dia 27 de junho, Sergio Moro tinha 30% das intenções de voto em um cenário com Álvaro Dias, Dr. Rosinha, Paulo Martins e outros possíveis candidatos. Já em 21 de julho, Moro saltou para 31% no mesmo cenário.

(Foto: Reprodução/ Big Time Real Data)

Em um levantamento estimulado, sem a participação de Álvaro Dias – que ainda não confirmou a candidatura ao Senado – Moro manteve a liderança com os mesmos 41%. Paulo Martins (PL), que ocupa o segundo lugar nas duas pesquisas, caiu de 8% para 6%.

Ambas as pesquisas foram realizadas com eleitores paranaenses. A primeira entrevistou 1.500 pessoas entre 24 e 25 de junho, e está registrada sob o número PR-06518/2022. Já o segundo levantamento também ouviu 1.500 paranaenses, mas foi elaborado entre 19 e 20 de julho. A pesquisa está registrada sob o número PR-06745/2022.

21 jul 2022, às 07h59. Atualizado às 12h13.
Mostrar próximo post
Carregando