Fala, Marc!

por Marc Sousa

Wellington Emanuel Coimbra de Moura tomará posse da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), nesta terça-feira (1). O desembargador, que substituirá Tito Campos de Paula, será responsável pela condução do Processo Eleitoral de 2022 no estado.

Wellington Moura tem 60 anos e é natural de Porecatu, no norte do Paraná. Bacharel em direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), foi aprovado em concurso público para o cargo de juiz substituto e iniciou sua carreira como magistrado na comarca de Cornélio Procópio. Posteriormente, o desembargador atuou como juiz nas comarcas de Marilândia do Sul, Pato Branco, Cascavel e Londrina.

Conforme apurado, o novo presidente também foi diretor de planejamento estratégico da Associação dos Magistrados do Paraná e se tornou especialista em Direito Penal e Processo Penal pela UEL. No ano de 2014, tornou-se oficialmente desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Já em 2018, foi eleito a primeiro vice-presidente do TRE.

Agora, como novo presidente do TRE-PR, o desembargador contará com Fernando Wolff Bodziak como vice e corregedor da corte. Ambos conduzirão o pleito deste ano, o qual, os brasileiros vão ter que escolher candidatos ou candidatas a cinco cargos: presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Despedida de Tito

Com a posse de Wellington Moura, o atual presidente, Tito de Paula, fez um balanço sobre a sua gestão, nesta segunda-feira (31), durante uma coletiva de imprensa. De acordo com o desembargador, entre as prioridades de sua gestão estavam a de estreitar o relacionamento do Tribunal com a mídia.

“Não imaginávamos, mas em março de 2020 veio a pandemia e a realização das eleições virou motivo de preocupação. Foi quando contamos com o apoio irrestrito dos meios de comunicação para a realização de eleições em um clima de absoluta tranquilidade em todo o Paraná”,

disse o ex-presidente.

Após o balanço, o novo presidente, Wellington Moura, garantiu que a a missão da Justiça Eleitoral para 2022 será garantir a segurança das eleições.

“Já entrei em contato com as forças de segurança e o eleitor terá toda a tranquilidade necessária para exercer o seu direito em 2 de outubro, em primeiro turno, e 30 de outubro, onde houver segundo turno”,

disse o novo presidente.
Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.

31 jan 2022, às 18h38.
Mostrar próximo post
Carregando