Um dia após a posse, Rafael Greca volta para o hospital

Foto Guilherme Artigas, Foto Arena, Estadão Conteúdo

Foi diagnosticada tromboembolia pulmonar, coágulo de sangue que se aloja em vasos sem lesão para o pulmão

Menos de 24 horas depois de tomar posse, o novo prefeito de Curitiba, Rafael Greca, de 60 anos, voltou a passar mal e foi internado nesta segunda-feira (2) no Hospital Marcelino Champagnat. Em nota, a assessoria informou que “em exames complementares, foi diagnosticada tromboembolia pulmonar, presença de um coágulo de sangue que se aloja em vasos sem lesão para o pulmão”.

Ele prossegue em observação durante 24 horas e deverá receber alta em até dois ou três dias, não sendo necessária a transferência do cargo ao vice-prefeito, Eduardo Pimentel. 

O prefeito chegou ao hospital reclamando de falta de ar, como ocorreu no sábado, mas seu quadro de saúde é estável. 

A equipe médica que atende Greca optou por mantê-lo no hospital para ministrar medicação apropriada até que o quadro clínico volte ao normal, mas o prefeito já estaria até mesmo trabalhando do seu quarto.

Greca já havia sido internado no fim do ano, após se sentir indisposto e ter sido encaminhado a uma clínica para realizar exames. Durante a posse, em seu discurso, o prefeito chegou a brincar com a internação na véspera e disse que estava bem de saúde. “Meu coração está bem, tiraram até fotografia dele”, brincou.

2 jan 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando