Sérgio Moro revoga prisão de ex-ministro Guido Mantega

Foto: Lula Marques/ AGPT

Moro afirmou que Polícia Federal, o Ministério Público Federal e ele mesmo não tinham conhecimento do estado de saúde da esposa de Mantega

O juiz federal Sérgio Moro revogou nesta quinta-feira (22) a prisão do ex-ministro Guido Mantega, preso temporariamente na 34ª fase da Operação Lava Jato.

Moro afirmou que Polícia Federal, o Ministério Público Federal e ele mesmo não tinham conhecimento do estado de saúde da esposa de Mantega, que estava sendo submetida a uma cirurgia contra um câncer no momento em que o ex-ministro foi preso.

Ele argumentou também que as buscas já começaram e que Mantega não deve oferecer riscos ou interferir na colheita das provas.

“Procedo de ofício, pela urgência, mas ciente de essa provavelmente seria também a posição do MPF e da autoridade policial. Assim, revogo a prisão temporária decretada contra Guido Mantega, sem prejuízo das demais medidas e a avaliação de medidas futuras”, declarou Moro.

Com informações do site G1.

22 set 2016, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Tarde

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Manuella Niclewicz e Bruno Previdi.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando