Em discurso durante ato inaugural da Estrada Boiadeira, trecho da BR-487, o presidente Jair Bolsonaro falou que combate “os ladrões da nossa liberdade”. Ele afirmou ainda que “se precisar, iremos à guerra”.

O discurso foi feito no Parque de Exposições de Umuarama, noroeste do Paraná. Falando por uma plateia composta majoritariamente por apoiadores e integrantes do agronegócio da região, ele afirmou reiteradas vezes, sem no entanto citar nomes, que há uma ameaça à liberdade da população brasileira.

“Surgiu uma nova classe de ladrão: são aqueles que querem roubar a nossa liberdade. Peço que vocês se interessem cada vez mais sobre este assunto. Se precisar, iremos à guerra. Quero que vocês sejam conscientes e saibam por quem estão lutando”, afirmou.

“Todos nós temos compromisso com o Brasil, não apenas os militares que fizeram um juramento de defenderem a pátria com a própria vida. (…) Preciso de vocês ao meu lado”, disse o presidente.

Bolsonaro falou também sobre as medidas de facilitação da compra de armas no país, implementadas pelo Governo Federal desde que Bolsonaro se tornou presidente. “O porte de arma começou a se tornar realidade. Toda ditadura começou com campanhas de desarmamento”, afirmou.

“O porte de arma é a garantia de sobrevivência do povo e também da nação. Povo armado jamais será escravizado”, ressaltou ele.

Visita de Bolsonaro ao Paraná

A Estrada Boiadeira, inaugurada por Bolsonaro nesta sexta-feira, é composta por 46,91 quilômetros, com início na divisa com o Mato Grosso do Sul, no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, até Umuarama. O pacote contempla ainda dois contornos (Santa Eliza e Icaraíma) e obras de arte especiais, com investimento total de R$ 232,8 milhões, fruto de um convênio com a Itaipu Binacional.

À tarde, Bolsonaro visita as obras da ponte da Integração Brasil/Paraguai, entre 13h e 15h. Os locais de cerimônia serão o Gramadão da Vila A, no Jardim Lancaster e no Jardim Eldorado, em Foz.

3 jun 2022, às 12h27. Atualizado às 12h33.
Mostrar próximo post
Carregando