Fala, Marc!

por Marc Sousa

O senador Álvaro Dias (Podemos) não descarta a hipótese de ser candidato ao governo do Paraná nas próximas eleições. Ele confirmou a intenção à produção do Jornal da Manhã, da Jovem Pan Paraná.

“Há uma pressão do partido e de outras forças também nessa direção”, afirmou o parlamentar. Neste caso, a expectativa de alguns dos caciques da legenda é que Deltan Dallagnol dispute o Senado.

Dias participará da inauguração da nova sede do Podemos no Paraná, na sexta-feira (8), ocasião que deverá falar a primeira vez publicamente sobre o tema. No entanto, o senador lembra que a prioridade é disputar a reeleição à Câmara Alta, e que as conversas com o governador Ratinho Júnior (PSD) para uma composição ainda estão em curso.

“Ocorre que nós temos um compromisso que vem de 2018 de aliança com o governador, não há ainda o desfazimento dessa aliança. Nós estamos obviamente dando tempo ao tempo para que isso se resolva. Se não houver solução, a candidatura do Podemos é fato”,

reforça o senador.

A possibilidade do Podemos de lançar candidato ao Palácio Iguaçu é nova. Em janeiro, o então presidente da sigla no Paraná, César Silvestri Filho, trocou a legenda pelo PSDB para tentar se viabilizar como candidato, já que, segundo ele, na sigla de Dias isso não seria possível.

Álvaro Dias já foi governador do Paraná entre 1987 à 1991.

7 abr 2022, às 18h51. Atualizado às 18h59.
Mostrar próximo post
Carregando