por Daniela Borsuk
com informações do R7

O ex-juiz Sergio Moro decidiu, nesta quinta-feira (31), deixar o partido Podemos e migrar para o União Brasil, onde deve ser candidato a vice-presidente de Eduardo Leite. A negociação gira em torno de uma possível chapa liderada por Leite e que envolveria o União Brasil, o PSDB e o MDB. Nas negociações, Luciano Bivar, presidente do União Brasil, teria colocado como condição para receber Moro a desistência do ex-juiz pela cabeça de chapa.

De acordo com informações do portal R7, o ex-ministro da Justiça se reuniu com a equipe de campanha nesta manhã para avaliar o cenário e fechar a transferência de partido. Moro segue para Brasília onde deve anunciar oficialmente a decisão. O prazo para a janela partidária, quando é possível fazer mudanças de partido, acaba nesta sexta (1).

Novos direcionamentos no rumo da campanha de Moro foram necessários após o movimento no PSDB. O governador de São Paulo, João Doria, vai anunciar a desistência da candidatura. A decisão fortalece o nome de Eduardo Leite, que cumpre o último dia de mandato à frente do Governo do Rio Grande do Sul nesta quinta.

Moro e a equipe avaliam que Leite pode ser o nome que unificaria a chamada terceira via. Além disso, segundo interlocutores de Moro, até junho serão avaliadas novas pesquisas que vão indicar a viabilidade de Eduardo Leite.

31 mar 2022, às 11h31. Atualizado em: 15 jun 2022 às 17h28.
Mostrar próximo post
Carregando