por Giselle Ulbrich
com informações de Beatriz Frehner, da RICtv

A convenção partidária do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), realizada nesta segunda-feira (25), definiu Orlando Pessuti como candidato ao Senado Federal. Já para governador, como o partido não terá candidato próprio, a ampla maioria decidiu apoiar a reeleição de Ratinho Júnior (PSD) ao Palácio Iguaçu.

O evento começou ainda no meio da tarde, com a participação de mais de 270 convencionados, e só terminou em avançado horário da noite. Depois de muitos debates, o partido definiu Pessuti ao Senado com 153 votos. Seu “concorrente” à vaga era Lucídio Rosset, empresário gaúcho radicado no Paraná e que obteve 19 votos a favor. Dois convencionados não escolheram nenhuma das duas opções e votaram nulo.

O ex-governador Orlando Pessuti se mostrou empolgado com as eleições. Ele destacou sua experiência na política e também fez questão de lembrar da disputa de 2018, quando Roberto Requião (PT) e Beto Richa (PSDB), que eram favoritos ao Senado, não foram eleitos. O comentário foi uma clara alusão aos nomes de Alvaro Dias (Podemos) e Sérgio Moro (União Brasil), que aparecem à frente nas pesquisas.

Deputados

Além da definição do Senado e da manutenção do apoio a Ratinho Júnior, o MDB definiu 31 nomes para a Câmara Federal e 55 candidatos à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

25 jul 2022, às 22h26. Atualizado em: 26 jul 2022 às 13h52.
Mostrar próximo post
Carregando