Fala, Marc!

por Marc Sousa

A secretária municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, deve se candidatar a deputada estadual nas eleições de 2022. Márcia foi nome de destaque nas decisões municipais durante a pandemia da Covid-19 na capital paranaense, ao lado do prefeito Rafael Greca.

A secretária municipal se filiou, sem alarde, ao Partido Social Democrático (PSD) durante um evento do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, realizado no final de semana.

O prefeito Rafael Greca já está ciente da decisão de Márcia e agora deve nomear outra pessoa para assumir o cargo na Secretaria de Saúde de Curitiba.

O RIC Mais entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Curitiba para verificar se o nome que deve ficar no lugar de Márcia já foi escolhido. A comunicação da administração municipal relatou que informações sobre o assunto deverão ser divulgadas durante a tarde desta sexta-feira (1).

Atualização

Márcia Huçulak pediu exoneração do cargo de secretária municipal da Saúde de Curitiba, que ocupou desde julho de 2017. A exoneração, “a pedido”, será publicada no Diário Oficial do município desta sexta-feira (1). Quem assume a secretaria no lugar de Márcia é Beatriz Battistela Nadas.

A nova secretária é formada em odontologia pela Universidade Federal do Paraná, com mestrado em Gestão em Tecnologia e Inovação em Saúde pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, além de especializações nas áreas de odontopediatria e de saúde coletiva. Nadas é servidora aposentada do município.

1 abr 2022, às 12h51. Atualizado às 15h16.
Mostrar próximo post
Carregando