Política

Márcia Huçulak é exonerada e Beatriz Battistela Nadas assume Secretaria da Saúde

Márcia se filiou ao Partido Social Democrático (PSD) no final de semana e deve se candidatar a deputada estadual nas eleições de 2022

Daniela
Daniela Borsuk / Editora com informações da Prefeitura de Curitiba
Márcia Huçulak é exonerada e Beatriz Battistela Nadas assume Secretaria da Saúde
(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

1 de abril de 2022 - 14:49 - Atualizado em 1 de abril de 2022 - 14:49

Márcia Huçulak pediu exoneração do cargo de secretária municipal da Saúde de Curitiba, que ocupou desde julho de 2017. A exoneração, “a pedido”, será publicada no Diário Oficial do município desta sexta-feira (1). Márcia se filiou ao Partido Social Democrático (PSD) no final de semana e deve se candidatar a deputada estadual nas eleições de 2022.

A superintendente executiva da pasta, Beatriz Battistela Nadas, assume a secretaria, onde vem atuando ao longo de toda gestão de Huçulak – o que inclui o período em que a cidade enfrentou a pandemia de Covid-19.

A nova secretária é formada em odontologia pela Universidade Federal do Paraná, com mestrado em Gestão em Tecnologia e Inovação em Saúde pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, além de especializações nas áreas de odontopediatria e de saúde coletiva. Nadas é servidora aposentada do município.

Também servidora de carreira da Prefeitura, Márcia Huçulak continua colaborando com o município como assessora do prefeito Rafael Greca.