Fala, Marc!

por Marc Sousa

Uma funcionária do gabinete da vereadora Kátia dos Animais (SD) está afastada por tempo indeterminado. Como a servidora apresentava sintomas de gripe, houve a decisão de fazer isolamento domiciliar por precaução. O resultado dos testes de Coronavírus não foram divulgados.

 

Funcionários do bloco 2, onde fica o gabinete em que atua a servidora afastada, estão preocupados.

 

A direção da Câmara anunciou hoje medidas para tentar frear o avanço do vírus. As sessões plenárias e reuniões de comissões estão mantidas, mas o acesso limitado a 50 pessoas. O atendimento ao público fica proibido dentro dos gabinetes parlamentares, de modo que o atendimento deve continuar sendo feito por telefone, e-mail ou mídias sociais. Todos os servidores da Câmara de Curitiba poderão ter horário diferenciado de trabalho para evitar o uso do transporte coletivo em horário de pico. Os gestores de área definirão as escalas.

 

Além disso, servidores efetivos da Câmara de Curitiba terão o registro de ponto biométrico suspenso temporariamente. O controle de trabalho deverá ser feito pela chefia imediata, sob a supervisão do gestor da diretoria ou departamento. O sistema de ar condicionado será fechado, uma vez que o sistema tem comunicação entre diferentes salas, o que permite a transmissão do vírus. Janelas e portas verão permanecer abertas.

 

17 mar 2020, às 00h00. Atualizado em: 5 jun 2020 às 16h31.
Mostrar próximo post
Carregando