Política

Francischini é cassado e derruba mais 3 deputados com ele; veja quem assumirá os lugares

Além de Francischini, saem Cassiano Caron, Do Carmo e Emerson Bacil. Entram Nereu Moura, Pedro Paulo Bazana, Adelino Ribeiro e Alexandre Guimarães

Francischini é cassado e derruba mais 3 deputados com ele; veja quem assumirá os lugares
Deputado Nereu Moura (MDB) deve voltar a ALEP com as mudanças. Foto: Divulgação ALEP

28 de outubro de 2021 - 13:11 - Atualizado em 28 de outubro de 2021 - 18:00

Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar o deputado estadual Fernando Francischini (PSL), pelo menos mais três deputados da Assembleia Legislativa do Paraná devem deixar os cargos: Cassiano Caron, Do Carmo e Emerson Bacil, todos do PSL. Isso ocorre porque Francischini teve uma votação expressiva, 427 mil votos, e graças ao sistema de quociente eleitoral, também conhecido como “Efeito Tiririca”, carregou os correligionários com ele.

Como os votos de Francischini foram desconsiderados, a Justiça Eleitoral deverá agora fazer a chamada dos próximos da lista, são eles: Nereu Moura (MDB), Pedro Paulo Bazana (PV), Adelino Ribeiro (PRP) e Elio Rusch (DEM).

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) fará a comunicação oficial das trocas à Assembleia Legislativa do Paraná, que deverá dar posse em seguida aos novos deputados. Ainda não há data de quando isso vai acontecer.