A corrida presidencial continua. Agora, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou o deputado estadual Arilson Chiorato, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Paraná, como o coordenador da campanha presidencial no Estado.

Chiorato também estará na coordenação política da campanha do ex-senador Roberto Requião para o governo paranaense.

Após o lançamento da pré-candidatura à Presidência da República com a chapa Lula-Alckmin, em São Paulo, o ex-presidente pretende ampliar a liderança nas pesquisas.

Conforme a pesquisa realizada pela Genial/Quest, divulgada na quarta-feira (11), Lula lidera a corrida ao Planalto com 46% das intenções de voto, tendo 17 pontos percentuais de vantagem sobre o segundo colocado, o presidente Jair Bolsonaro, com 29%.

De acordo com Arilson, as expectativas são grandes para uma campanha vitoriosa no Paraná. O presidente do PT-PR ainda diz que Lula tem um programa eficaz para os estados saírem da crise que os assolam.

”Lula quando esteve aqui disse de maneira sábia que o Paraná não é um estado conservador. Temos as melhores propostas e o melhor pré-candidato para ampliar nossa vantagem e conseguir o apoio dos paranaenses para ele e para Requião”,

avalia.

O coordenador da campanha também faz críticas aos governos de Ratinho Junior e de Bolsonaro. Para ele, é preciso mudar urgentemente os rumos do estado e do país.

“O governador do Paraná errou na condução do combate à pandemia, faltou investimentos em saúde, deixou as pequenas empresas à sorte enquanto deu renúncia fiscal bilionária para mega empresários. No caso do pedágio, por exemplo, Ratinho e Bolsonaro poderão fazer os paranaenses pagarem mais caro no futuro”. 

13 maio 2022, às 16h34.
Mostrar próximo post
Carregando