Pesquisa PoderData divulgada nesta quinta-feira (4) aponta um aumento da vantagem numérica do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dentro da margem de erro, em relação ao presidente Jair Bolsonaro (PL), com o petista mantendo 43% das intenções de voto, mas Bolsonaro oscilando negativamente de 37% para 35%.

A pesquisa mostra ainda que o candidato do PDT, Ciro Gomes, oscilou um ponto para cima, chegando a 7%, e a senadora Simone Tebet (MDB), fez o mesmo movimento, chegando a 4%. André Janones (Avante) manteve 2%, Felipe D’Ávila (Novo) e José Maria Eymael (DC) somaram 1% cada. Os demais candidatos não pontuaram.

Nos cenários de segundo turno, Lula mantém a liderança contra todos os candidatos testados e, contra Bolsonaro, venceria por 50% a 40%.

A diferença, no entanto, diminuiu em relação ao levantamento anterior, em que o petista alcançava 51% e Bolsonaro, ficava com 38%.

A pesquisa PoderData foi feita por telefone e ouviu 3.500 eleitores entre 31 de julho e 2 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Por Lisandra Paraguassu – BRASÍLIA (Reuters) 

4 ago 2022, às 11h08. Atualizado às 22h02.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando