Fala, Marc!

por Guilherme Becker

O governador Ratinho Júnior vai decretar lockdown no Paraná a partir da próxima quarta-feira (1) devido ao aumento dos casos da Covid-19. As medidas estão sendo estudadas e deverão ser regionais, de acordo com a realidade de cada local. Nas regiões com lockdown, a medida terá duração de 14 dias. Os detalhes ainda estão sendo discutidos pela equipe técnica do governo e deverão ser anunciados amanhã, quando o decreto será editado.

Parte da equipe do palácio Iguaçu relutou em adotar a medida drástica, mas diante do aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI no Estado, a decisão foi que o lockdown pode ser a única ferramenta momentânea para evitar que o quadro piore ainda mais.

Na noite desta segunda-feira (29), o governo do estado esclareceu que a medida está sendo discutida e deve ser anunciada nesta terça-feira (30). Enfrentando, antecipou que as medidas de restrição serão por região. Confira a nota:

O Governo do Paraná informa que está elaborando uma série de medidas para conter o avanço da Covid-19.
As medidas estão sendo discutidas em diversas instâncias do Executivo e serão apresentadas aos demais poderes do Estado.
A previsão é de que haja ampla divulgação das decisões nesta terça-feira (30).
O Governo do Estado antecipa que, diferente do que foi noticiado, não se trata de impor um lockdown em todo o Paraná.

29 jun 2020, às 17h58. Atualizado às 20h11.
Mostrar próximo post
Carregando