Política

Líder do governo Greca, Pier Petruzielo se filia ao Partido Progressista

Filiação será oficializada no sábado (26) em evento no Palácio Garibaldi

Líder do governo Greca, Pier Petruzielo se filia ao Partido Progressista

22 de março de 2022 - 17:07 - Atualizado em 22 de março de 2022 - 17:07

O vereador e líder do governo Rafael Greca na Câmara Municipal de Curitiba, Pier Petruzielo, se tornou o mais novo filiado do Partido Progressista (PP). Ele, que até então representava o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), se tornará oficialmente membro da nova legenda no sábado (26), quando acontecerá o evento de filiação.

À coluna, o vereador contou que a motivação se deu devido ao PP por ser um partido aliado do atual prefeito da capital. Para Pier, como líder do governo Greca, não teria outra escolha a não ser seguir para uma legenda que estivesse alinhada com as políticas públicas do representante municipal.

“O Progressista é progressista em ideiais que combinam com a minha luta histórica, de tanto anos, pela inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a inclusão de pessoas com deficiência na escola, essa é a minha luta antiga: a valorização das pessoas com deficiência na sociedade como um todo e a quebra de preconceitos”,

disse o parlamentar.

Ainda de acordo com o vereador Pier, o partido oferece autonomia para suas pautas que procuram oferecer inovação a Curitiba. O evento acontecerá a partir das 9h30, no Palácio Garibaldi, no bairro São Francisco.