por Giselle Ulbrich
com informações da RICtv

O Tribunal de Justiça do Paraná indeferiu um pedido da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), que pedia a continuidade da sessão em plenário que definiria o futuro do vereador Renato Freitas (PT). A defesa do vereador, que enfrenta um Processo Ético Disciplinar (PED) na casa, entrou com um pedido na Justiça para barrar a sessão, pedido que foi acatado na quinta-feira (19), data em que ocorreria a sessão, e que com esta última decisão da Justiça, continua valendo.

Conforme a decisão judicial, a CMC precisa primeiro concluir a sindicância aberta na semana passada, para investigar o e-mail que o vereador Renato Freitas recebeu com ameaças e conteúdo racista. A mensagem veio da caixa postal do vereador Sidinei Toaldo (Patriotas), que negou ser autor da mensagem.

Nesta sexta-feira, a Corregedoria da CMC informou que o e-mail não veio da Câmara. A equipe técnica da CMC concluiu que a mensagem veio de um computador da República Tcheca, enviado por um hacker. A vereadora Amália Tortato (Novo), corregedora da CMC, informou que a sindicância sobre isto deve ser concluída dentro de uma ou duas semanas. Desta forma, a sessão em que os vereadores votarão a cassação ou não de Freitas poderá ser continuada na sequência.

20 maio 2022, às 20h15.
Mostrar próximo post
Carregando