por Redação RIC.com.br
com informações MPPR e 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa

A 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa aceitou denúncia proposta pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) contra o vereador Felipe Passos (PSDB). Segundo o MPPR, Passos cometeu os crimes de prática de concussão e assédio sexual e moral durante seu primeiro mandato. O vereador nega as acusações.

Felipe Passos exerce o segundo mandato na Câmara Municipal de Ponta Grossa. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o vereador utilizou o cargo público para obter vantagem patrimonial. Ele é acusado de exigir dinheiro e pagamentos indevidos para indicar ou nomear servidores durante o antigo mandato.

Outra acusação feita contra Passos é que ele assediava servidores moralmente e sexualmente. Além disso, o parlamentar teria coagidos eles a trabalharem durante a campanha eleitoral sem registro. O MP ouviu alguns servidores que trabalharam junto ao político durante as investigações.

De acordo com Fernando Madureira, advogado do vereador, as acusações vêm de perseguição politica contra o parlamentar e que ele é inocente dessas acusações.

“Os relatos não passam de mentiras divulgadas por pessoas que querem tirar vantagem do vereador. O recebimento da denúncia pelo judiciário não significa que ele é culpado, mas sim que é o início de um processo, onde teremos a oportunidade de provar sua inocência”, disse o advogado

Felipe Passos chegou a ter os bens bloqueados durante as investigações.

9 fev 2022, às 16h49. Atualizado às 16h51.
Mostrar próximo post
Carregando