A cidade de Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, definiu neste domingo (3) o novo prefeito. Jesse Zoellner (PP), que era o presidente da Câmara Municipal e ocupava o cargo de prefeito interino, venceu a eleição suplementar marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), com 52,56% dos votos. O candidato Diego Teixeira (MDB) recebeu 47,44% dos votos.

O anúncio oficial da vitória de Jesse Zollner aconteceu pouco antes das 18h. A apuração levou cerca de 50 minutos e o presidente do TRE, Coimbra de Moura destacou a eficiência das urnas eletrônicas. O representante ainda agradeceu a população de Agudos do Sul que compareceu às zonas eleitorais.

O resultado final apontou que Jesse recebeu 3.117 votos, enquanto que Diego Teixeira teve 2.813. Com o resultado, o representante do PP assume o cargo oficialmente, visto que Jesse ocupava o cargo interinamente devido a problemas na nomeação de Luciane Maria Teixeira. O vice será Antônio Ferreira.

Entenda o caso

A candidata eleita para a prefeitura de Agudos do Sul, Luciane Maria Teixeira, teve o registro indeferido em 1º grau. A decisão foi mantida pela Corte do TRE-PR e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que reconheceram a sua inelegibilidade. A candidata não foi diplomada, assumindo o cargo o presidente da Câmara Municipal.

3 abr 2022, às 18h39. Atualizado às 18h40.
Mostrar próximo post
Carregando