Após o anúncio da morte do ex-governador Jaime Lerner em Curitiba, nesta quinta-feira (27), o historiador e atual secretário municipal de Maringá Marcos Cordiolli enviou um vídeo ao portal RIC Mais comentando sobre o perfil do político paranaense. Cordiolli foi presidente da Fundação Cultural de Curitiba entre 2013 e 2016.

No vídeo, Cordiolli afirmou que Lerner deve ser lembrado como “ilustrado, cosmopolita e um grande estadista”. Para o secretário municipal que morou por décadas em Curitiba, Lerner foi um dos grandes responsáveis por tornar Curitiba uma das melhores cidades do País.

O sepultamento do arquiteto e urbanista Jaime Lerner está marcado para às 15h desta quinta-feira (27), no cemitério Israelita, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. O ex-governador do Paraná e ex-prefeito da capital morreu aos 83 anos na madrugada de hoje em decorrência de doença renal crônica. 

O governador Carlos Massa Ratinho Junior manifestou imenso pesar e decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner, ocorrida nesta quinta-feira (27). O arquiteto, urbanista e ex-político tinha 83 anos e morreu em decorrência de complicações de doença renal crônica, no Hospital Evangélico Mackenzie, na Capital.

Veja o depoimento de Marcos Cordiolli:

27 maio 2021, às 10h37.
Mostrar próximo post
Carregando