Fala, Marc!

por Marc Sousa

Com o feriado prolongado da Sexta-feira Santa (15) e o domingo de Páscoa (17), e também de Tiradentes, na próxima quinta-feira (21), a Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento e Similares (Feturismo) pediu paciência e atenção redobradas para os condutores que forem transitar pelas rodovias paranaenses.

Uma das preocupações do diretor da instituição, Fábio Aguayo, é com relação diminuição de obras e de ações de manutenção das vias. Com o fim dos contratos de pedágio em grande parte das BRs paranaenses, é agora função dos órgãos públicos trabalhar na prevenção de acidentes e segurança dos motoristas. “Por enquanto, nesses próximos dias e períodos, será necessário muita paciência nas estradas”, diz Aguayo.

“Está nítido que sem os devidos cuidados preventivos e necessários, especialmente na iluminação e sinalização adequada, mais acidentes fatais e leves vão ocorrer, sem o pronto atendimento de que todos estavam acostumados”,

afirma Aguayo.

Outro ponto levantado por Aguayo foi com relação ao ferryboat de Guaratuba, no Litoral, mencionando os problemas de infraestrutura – como a necessidade de manutenção e a retirada de balsas para melhorias no local.

De acordo com ele, existe um esforço das entidades do litoral e de todo o estado, principalmente das prefeituras e governo, para que na próxima temporada e feriadões, a realidade seja outra. “A luta é para garantir a todos mais sossego e menos transtornos aos moradores e turistas que vão ao litoral, e nos demais pontos turísticos do Paraná”, afirma.

É fundamental atender a expectativa de que as melhorias estarão vindo durante todo o ano de 2022. “A situação precisa melhorar. Por enquanto, é fundamental ter mais atenção e o triplo de paciência para garantir segurança nos deslocamentos terrestre e marítimo. São momentos delicados. Acreditamos que é passageiro e estamos otimistas com isto”,

conclui Aguayo.

14 abr 2022, às 12h56. Atualizado às 13h17.
Mostrar próximo post
Carregando