por Valeska Macedo
com informações da Câmara Municipal de Curitiba e supervisão de Ederson Hising

O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro (União Brasil) recebeu nesta quinta-feira (30) o título de Cidadão Honorário de Curitiba, na Câmara Municipal. A homenagem foi aprovada pelo Legislativo em 2016, por iniciativa do então vereador Chico do Uberaba. À época, Moro comandava processos da Operação Lava Jato.

A solenidade, determinada pelo ex-presidente da Câmara, Sabino Picolo (União Brasil), ocorreu no Palácio Rio Branco e reuniu parte dos vereadores.

“Em Curitiba, segui minha carreira, o maior trabalho da minha vida foi a Lava Jato e foi feito aqui em Curitiba e não seria possível se não fosse aqui no Paraná, aqui em Curitiba. Então fico muito honrado de finalmente vir aqui pessoalmente acolher esta honraria”,

afirma o ex-ministro.

Cidadania Honorária

A homenagem é o maior título que uma pessoa que não é nascida na capital do Paraná pode receber do Legislativo. A honraria é regulamentada pela lei complementar municipal 109/2018 e é destinada a personalidades com reputação íntegra e de conduta pessoal e profissional irrepreensíveis, que tenham contribuído para o desenvolvimento da cidade.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

30 jun 2022, às 18h11.

No Ar

Cidade Alerta Paraná

Tudo que acontece no Paraná e que afeta o seu o dia a dia, de segunda a sexta, com Paulo Gomes.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando