por Eduardo Teixeira
com informações do portal R7

O escritor Olavo de Carvalho, de 74 anos, morreu na noite da segunda-feira (24) em um hospital na região de Richmond, na Virgínia, Estados Unidos.

O anúncio foi feito pela família de Carvalho nas redes sociais, na madrugada desta terça-feira (25). A causa da morte não foi revelada, mas o escritor anunciou ter se infectado com o coronavírus no dia 16.

Veja o comunicado:

De acordo com informações do portal R7, no ano passado, Carvalho teve diversos problemas de saúde, que o levaram a uma série de internações em São Paulo e nos Estados Unidos, onde morava.

Em julho de 2021, Olavo passou dez dias no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas após sofrer um mal-estar durante um voo entre os Estados Unidos e o Brasil. Um mês depois, o escritor voltou a ser internado com quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica. O escritor deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

Conhecido por suas falas polêmicas, Olavo é uma das principais figuras ideológicas do bolsonarismo. Ele é autor dos livros “O Imbecil Coletivo” e “O Mínimo que Você Precisa Saber para Não Ser um Idiota”,

25 jan 2022, às 07h30.
Mostrar próximo post
Carregando