Fala, Marc!

por Marc Sousa

Apesar do discurso nacional com fortes críticas ao PT, o partido NOVO em Curitiba não vê problemas em se aliar aos petistas na eleição para a mesa diretora da Câmara de Curitiba. As vereadoras da legenda, Indiara Barbosa, a mais votada da cidade, e Amália Tortato, vão se juntar a parlamentares petistas para garantir que uma coalizão de 12 partidos leve a presidência da casa. O bloco conta ainda com o apoio do PSL, antigo partido do presidente Jair Bolsonaro, o qual o NOVO também faz oposição.

Ouvida pela coluna, Barbosa confirmou a negociação. “Foi a composição do bloco para indicação do presidente e da mesa. Para conseguirmos trabalhar, colocar nossas pautas precisamos dialogar com todos os partidos.”, justificou. Liderada por Tico Kusma (PROS), a frente é composta por PROS, PT, PSL, NOVO, PV, PODEMOS, PTB, REPUBLICANOS, SD, PP, DC e MDB, e deve garantir 4 dos 7 cargos da mesa. Além da presidência, a coalisão deve faturar a Primeira Vice-presidência, e as Primeira e Segunda secretarias.

Logo na primeira votação da nova legislatura, o NOVO se rendeu a velha política do acordão. A eleição da mesa ocorre neste sábado, dia 2, a partir das 14 horas.

2 jan 2021, às 09h48. Atualizado em: 3 jan 2021 às 20h26.
Mostrar próximo post
Carregando