Política

Em ano eleitoral, Ratinho Junior anuncia mudanças no secretariado

Nas próximas semanas, novas mudanças devem ser anunciadas no governo de Ratinho Junior

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Em ano eleitoral, Ratinho Junior anuncia mudanças no secretariado
João Carlos Ortega e Ratinho Junior | Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN

12 de janeiro de 2022 - 16:25 - Atualizado em 13 de janeiro de 2022 - 13:53

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta quarta-feira (12) mudanças no secretariadoGuto Silva deixa a Casa Civil para voltar para a Assembleia Legislativa e retoma seu mandato como deputado estadual. Em seu lugar, quem assume o comando da pasta é o secretário João Carlos Ortega.

Ortega, que já foi vereador e vice-prefeito de Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí, trabalha há muitos anos com Ratinho Junior e esteve à frente, desde o início da gestão, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, posto que ocupou em outras duas ocasiões em mandatos anteriores. A pasta será liderada agora pelo ex-deputado estadual e ex-prefeito de Pato Branco Augustinho Zucchi.

A mudança também chega à chefia de Gabinete. Ocupando o cargo desde o início do mandato, Daniel Villas Bôas assume a Superintendência de Relações Institucionais, voltada principalmente ao diálogo com o terceiro setor. O novo chefe de Gabinete será Darlan Scalco, ex-presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), que foi prefeito do município de Pérola, e que já trabalhava no Governo do Estado, na Casa Civil.

Os novos secretários assumem as funções na segunda-feira (17).

Conforme apurou o colunista do RIC Mais Marc Sousa, novas mudanças serão anunciadas nas próximas semanas nas seguintes pastas: Meio Ambiente, Justiça e Saúde.