Políticos paranaenses já começaram a movimentar o cenário atual se desfiliando de partidos e ingressando em outras legendas. Ainda está semana, o Superintendente Geral de Inovação do governo de Ratinho Junior, Marcelo Rangel, até então Secretário-geral do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no estado, anunciou que deixou o partido. O argumento dado por Rangel é de que não tem concordado com o direcionamento tomado pelo PSDB. O Superintendente informou que ainda está analisando para qual partido irá migrar.

Além do PSDB, quem também deve sofrer novas baixas é o Podemos. Os membros do partido no Paraná devem se reunir na próxima semana para definir quem será o novo presidente estadual. Até lá, outros pedidos de desfiliação devem vir à tona. Uma das opões para sair da sigla é o deputado estadual Galo, que pretende disputar um cargo na Câmara Federal.

Há previsão de mudanças para a legenda recém-criada União Brasil, que surgiu da fusão entre o Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL). O deputado Pedro Lupion (DEM), que participou da disputa da presidência do partido no Paraná, já está em contato com o Progressistas, mesmo partido de Ricardo Barros, líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Além de Lupion, pelo menos um deputado estadual deve deixar o União Brasil.

Na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o grupo formado por parlamentares do Partido Social Brasileiro (PSB), como Luiz Cláudio Romanelli, Alexandre Curi, Jonas Guimarães e Artagão Junior, estão aguardando a decisão da executiva nacional sobre a formação de uma federação partidária com o Partido dos Trabalhadores (PT) para definir seu rumo. De acordo com informações apuradas, existe a possibilidade de permanecerem na sigla, entretanto, os parlamentares já receberam convites de filiação do PSDB, PP, MDB e Podemos.

O deputado estadual Tiago Amaral, atualmente do PSB, já garantiu que deixará o partido para migrar para o PSD, o mesmo de Ratinho Junior.

Outro político que está prestes a mudar de legenda é o deputado Guto Silva. Conforme apurado, sua provável saída do PSD também tem como reflexo o apoio do governador à reeleição de Álvaro Dias (Podemos) para o senado. Guto já anunciou sua pré-candidatura ao senado, mas como não terá o respaldo do poder executivo, já está conversando com alguns partidos a fim de buscar uma vaga no congresso. Entre as suas opções está o Movimento Democrático Brasileiro (MDS).

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

20 jan 2022, às 17h54.
Mostrar próximo post
Carregando