A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou em segundo turno, em sessão extraordinária nesta quinta-feira (17), a revogação da lei que obrigava o uso de máscaras em Curitiba. Foram 33 votos a favor e três contra a flexibilização.

Imediatamente ao término da votação, e mesmo antes da abertura do espaço para que vereadores justificassem seus votos, o presidente da Casa, Tico Kuzma (Pros), informou que o projeto estava imediatamente sendo encaminhado à prefeitura.

O prefeito Rafael Greca deve soltar ainda hoje um decreto, com novas regras quanto ao uso da máscara. E a expectativa é a de que ele siga o decreto estadual de ontem, do governador Ratinho Júnior, que tornou facultativo o uso da máscara nos locais abertos. Para locais fechados, ela continua obrigatória. Já para crianças até 12 anos, a máscara está liberada em qualqeur local.

Votaram contra a liberação da máscara a bancada de oposição: Professora Josete (PT), Renato Freitas (PT) e Maria Letícia (PV). Diferentede ontem, hoje não houve abstenções.

17 mar 2022, às 17h37.
Mostrar próximo post
Carregando