por Redação RIC.com.br
com informações de Rafael Machado, da RICtv

Neste sábado (12), lideranças se reúnem em Londrina, norte do Paraná, para o evento Brasil Profundo. O congresso tem o objetivo de discutir a “identidade conservadora brasileira” e “os desafios do movimento conservador no Brasil e no Paraná”, de acordo com o Instituto Conservador Liberal. Entre os confirmados, presencialmente e virtualmente, estão o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) e os ministros Damares Alves e Mário Frias. O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve participar de forma remota.

Para Eduardo Bolsonaro, o evento, que pretende visitar todos os estados brasileiros, é uma oportunidade para “se aproximar dos candidatos locais”. Ele, que pretende assinar transferência para o Partido Liberal (PL), diz acreditar que haverá renovação do congresso, nas eleições de 2022.

“Nós já fazemos eventos com esse viés conservador há algum tempo. No ano eleitoral, não tem como fugir da política. Certamente é a oportunidade para a gente se aproximar dos candidatos locais. Eu vim aqui [Londrina] a convite do deputado Filipe Barros […]”,

Eduardo Bolsonaro disse em entrevista à RICtv.

Questionado sobre as pesquisas eleitorais, Eduardo conta não acreditar nos levantamentos. “A verdade é o que os meus olhos veem ou o que os institutos de pesquisa tentam me dizer?”, pergunta.

Neste sábado (12), aproximadamente 800 pessoas se reuniram no Tsuru Centro de Eventos, na região norte da cidade de Londrina. A programação do congresso inclui painéis, palestras e debates, seguindo o modelo do Conservatite Political Action Conference (CPAC), evento criado nos Estados Unidos.

Haverá também o lançamento da publicação “O livro proibido – Totalitarismo, intolerância e pensamento único da Universidade”, do professor do departamento de História do Centro de Letras e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Gabriel Giannattasio.

12 mar 2022, às 13h18. Atualizado às 13h26.
Mostrar próximo post
Carregando