por Valeska Macedo
com informações da Assembleia Legislativa de Santa Catarina

O ‘Dia Estadual Shurastey e Jesse’ foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A partir da amizade da dupla, a data quer celebrar o convívio entre os animais de estimação e seus tutores. A data será comemorada no dia 23 de maio, dia em que ocorreu o acidente que matou os dois, nos Estados Unidos (EUA).

O objetivo principal da lei é promover ações de conscientização sobre os benefícios da convivência entre os animais de estimação e as pessoas. O projeto de lei segue em análise na Comissão de Turismo e Meio Ambiente.

As homenagens à dupla extravazaram Santa Catarina e chegaram a São Paulo. Em julho, a dupla ganhou um grande mural na capital paulista, que mostra um fundo colorido com Jesse sorrindo ao lado do cão. Na parte da frente, o Fusca em que eles viajavam foi pintado. A obra de arte foi feita pelos artistas Pedro Terra, Paulo Terra e EdyHP e está localizado no centro de SP.

Acidente

Jesse Koz, de 29 anos, e Shurastey, um cão da raça Golden Retriever, morreram em um acidente nos Estados Unidos (EUA). De acordo com as investigações, Koz se perdeu em uma curva, perdeu o controle do veículo, deslizou na pista e colidindo com outro automóvel.

O influenciador, que era Balneário Camboriú (SC), e o cão, viajaram de Fusca para 17 países, desde 2017. Antes do Fusca, viajavam numa Kombi. O projeto de viagem era chamado “Shurastey ou Shuraigow?”, uma referência à música “Should I Stay or Should I Go”, da banda de punk rock inglesa The Clash, e que significa, em tradução livre “Devo ficar ou devo ir?”. analisando a pergutna, Jesse decidiu seguir pelo mundo acompanhado de seu leal amigo, Shurastey (nome, é claro, em homenagem à música).

Os dois passaram pelas ruas de New York em um Fusca branco, onde fizeram muitas fotos. Jesse e o cão Shurastey chegaram a Nova York em abril e já estavam a caminho do Alasca.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

9 ago 2022, às 21h04.
Mostrar próximo post
Carregando