Fala, Marc!

por Marc Sousa

Declarações contraditórias do ex-senador Roberto Requião (PT) sobre pesquisas estão chamando atenção neste início de período eleitoral. Depois de se contradizer durante uma entrevista sobre a confiabilidade dos Institutos que fazem os levantamentos, agora o petista diz que “especialistas” garantem que ele terá “vitória tranquila no Paraná”. O candidato não explicou quem são, e nem como os supostos “especialistas” chegaram essa conclusão. A declaração feita no micro blog Twiiter causou estranheza no mundo político, já que todas as pesquisas registradas até agora na Justiça Eleitoral dizem exatamente o contrário.

O último levantamento do Instituto IRG mostra que Ratinho Júnior (PSD) se elegeria no primeiro turno com 58,7% das intenções de voto para o governo do Paraná. Requião vem sequência com 21,3%.

Mensagem de Requião nas redes sociais

Contradições sobre o mesmo assunto, na mesma entrevista

Em entrevista recente ao portal Correio do Lago, especializado em notícias da região oeste do Paraná, Requião demonstrou em um primeiro momento confiança nos resultados das pesquisas eleitorais que apontam a vitória do seu correligionário Lula (PT) à presidência. “Fazendo um balanço de todas as pesquisas a gente chega a conclusão que o Lula ganha a eleição com 60% no primeiro turno”, declarou.

Logo em seguida, Requião mudou de opinião. Questionado pelo jornalista Elder Boff sobre os levantamentos que mostram sua derrota, o candidato passou a criticar os Institutos de pesquisas. “A gente compra na empresa” disse, complementando: “A pesquisa é um instrumento de eleição […] Sou especialista.”

A entrevista terminou sem Requião explicar a contradição sobre o porque as pesquisas valem no Brasil, mas não tem valor no Paraná. Veja os trechos abaixo:

Requião: “Fazendo um balanço de todas as pesquisas a gente chega a conclusão que o Lula ganha a eleição com 60% no primeiro turno”
Requião: “A gente compra na empresa”, sobre Institutos de pesquisas

15 ago 2022, às 15h30. Atualizado em: 16 ago 2022 às 15h05.

No Ar

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando