por Aline Cristina
Com RIC Record TV

O Conselho de Ética e Decoro parlamentar da Câmara de Toledo se reuniu ontem para apurar uma possível prática de “rachadinha” dentro do gabinete de um vereador da cidade. Um vereador está sendo acusado de ficar com parte do salário de um ex-assessor

A denúncia foi feita pelo ex-assessor do vereador. No dia 1 de julho, Valderi foi convidado para trabalhar com Gilson Francisco, do partido Cidadania. Pouco mais de um mês, veio a proposta.

São 34 parcelas de 1447 reais que seriam descontados do salário dele. com os juros, os 44 mil viraram 58. Valderi diz que só aceitou a proposta depois de muita insistência. Agora, desempregado, não recebeu nenhum centavo de volta e terá que arcar com a dívida sozinho.

A atitude do vereador agora será investigada pelos colegas, em uma CPI- uma comissão parlamentar de inquérito. Ele e o ex-assessor também vão ter que se explicar para  o ministério público

As provas que o denunciante fala são mensagens e áudios gravados por ele em conversas com Gilson. Em uma delas, o ex-assessor pede que o vereador assine uma nota promissória para ter garantia que o dinheiro será devolvido, mas o parlamentar se recusa.

Caso o esquema de rachadinha seja comprovado, o vereador pode ter o mandato cassado e responder criminalmente.

7 out 2021, às 13h40. Atualizado às 15h41.
Mostrar próximo post
Carregando