Deltan Dallagnol (Podemos) foi eleito deputado Federal neste domingo (2). Com 97,30 das urnas apuradas, o deputado atingiu 337.880 mil votos ,tornando-se, até o horário de fechamento desta nota, o segundo deputado federal mais votado da história do estado. Por volta das 20h, ele chegou ao Tribunal Regional Eleitoral em Curitiba e foi recebido por apoiadores com muita festa e falou com a equipe do Grupo RIC.

“A Lava Jato renasceu”, disse Deltan Dallagnol (Podemos).

O paranaense Dallagnol atuou na Operação Lava Jato e também falou que a eleição dele é um “presente de Deus”.

Deltan pretende levar ao Congresso Nacional o combate à corrupção, políticas públicas com base em evidências e valores cristão como o amor e serviço ao próximo “O que nos precisamos fazer é uma leitura de como ficou o cenário, quantos acusados e processados por corrupção foram eleitos. Porque se ainda tiver um congresso que tem grande parte processados por corrupção é impossível você fazer uma grande reforma.”

Quem é Dallagnol?

Deltan Dallagnol é filho do procurador de justiça Agenor Dallagnol e de Vilse Dallagnol. Se formou em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2002.

Em 2003 ingressou mediante concurso público no Ministério Público Federal como procurador da República. Se especializo em crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro, com atuações em grandes casos, além disso coordenou a força-tarefa da Operação Lava Jato.

Em 3 de novembro de 2021, pediu exoneração do cargo de procurador da República.

2 out 2022, às 20h23. Atualizado às 21h44.
Mostrar próximo post
Carregando