Fala, Marc!

por Marc Sousa

Procuradores para atuar na Lava Jato, existem dezenas, mas para atuar como pai para minha filha, sou só eu“, afirma Deltan em relação a sua saída da Operação Lava Jato.

Em entrevista exclusiva concedida para o RIC Notícias, Deltan Dallagnol fala sobre as pressões políticas, a continuidade da Força Tarefa e o futuro.

“Hoje nós temos uma série de decisões que tornam muito difícil a luta contra a corrupção”, afirma.

Confira a conversa com Deltan Dallagnol na íntegra:

Segundo Deltan, o procurador da República no Paraná, Alessandro José Fernandes de Oliveira é “reconhecido pela sua competência”e está apto para desempenhar as funções até então exercidas por Dallgnol. 

Questionado sobre seu legado na Lava Jato, afirma:

“Quando eu olho para a Lava Jato como um todo, eu vejo que junto com a sociedade brasileira, a gente conseguiu resultados muito significativos, inéditos na história. A gente rompeu a impunidade brasileira, responsabilizou poderosos, recuperou bilhões

“Equívocos podem ter sido cometidos ao longo no tempo mas a gente tem um sistema judiciário justamente para corrigir eventuais equívocos. Quanto você está inovando, criando novas coisas, você pode estar sujeito a alguma melhora”, disse Deltan ao citar a criação do Acordo de Leniência e Acordo de Colaboração Premiada.

O filme é bom“, finaliza.

Deltan Dallagnol terá um futuro político? Segundo ele, não: “hoje eu não tenho a menor cogitação nesse sentido”.

“Se você apoia a Lava Jato, continue, você pode fazer toda a diferença nessa história”, encerra.

1 set 2020, às 21h54. Atualizado em: 24 set 2020 às 16h17.
Mostrar próximo post
Carregando