BRASÍLIA (Reuters) – Depois de um almoço na casa do ex-presidente da Fiesp, Paulo Skaf, o apresentador José Luiz Datena (PSC) afirmou que deve ser o candidato ao Senado na chapa com o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo, com apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo uma fonte ouvida pela Reuters, a proposta é de fato encampada por Bolsonaro e foi fechada durante o almoço desta sexta (13). A intenção de Skaf, que cedeu a casa para o encontro, era ter a vaga ao Senado ou, ao menos a de vice-governador na chapa com Tarcísio, mas esse acerto ainda não foi fechado.

O fato de Skaf ser do mesmo partido de Tarcísio pouco agrega à aliança do ex-ministro. Além disso, a intenção de Bolsonaro, que patrocina a candidatura de Tarcísio, é outra. “O presidente prefere que o vice de Tarcísio seja uma mulher”, disse a fonte.

O nome preferido de Bolsonaro, e com quem Tarcísio vem conversando, é o da deputada federal Rosana Valle. O acordo ainda não teria sido fechado porque Tarcísio ainda tenta negociar o apoio de outros partidos, o que poderia fazer com que tivesse de entregar a vaga de vice.

Eleita pelo PSB, a parlamentar trocou o partido pelo PL, sigla de Bolsonaro, no último dia da janela partidária, dentro de um possível acordo para ser vice de Tarcísio.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

13 maio 2022, às 16h58. Atualizado às 17h57.

No Ar

RIC Notícias Tarde

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Manuella Niclewicz e Bruno Previdi.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando