Política

Dança das cadeiras: Ratinho Jr deve propor mudanças no governo em 2022

Ao menos cinco secretários voltarão aos seus cargos oficiais

Dança das cadeiras: Ratinho Jr deve propor mudanças no governo em 2022
Dança das cadeiras: Ratinho Jr deve propor mudanças no governo em 2022 (Foto: Reprodução/AEN)

3 de janeiro de 2022 - 16:31 - Atualizado em 3 de janeiro de 2022 - 16:31

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), deve propor uma reforma no governo em 2022, com a chegada das eleições. Pelo menos cinco secretários sairão dos seus atuais cargos. Destes, três devem retornar à Assembleia, como os titulares da Casa Civil, Guto Silva (PSD), do Meio Ambiente, Márcio Nunes (PSD), e da Previdência, Marcel Micheletto (PL).

Já em relação ao atual chefe da pasta da Infraestrutura, Sandro Alex (PSD), e do Trabalho, Ney Leprevost (PSD), também devem retomar aos seus cargos como deputados federais.

Apesar das mudanças, Ratinho Júnior tem uma certeza: a de que vai tentar a reeleição ao lado de Darci Piana (PSD) como seu vice. Sobre o Senado, o governador espera algumas definições, como os candidatos à presidência e quem irá apoiar. Até agora, o governador tem três possibilidades de palanques presidenciais: Jair Bolsonaro (PL), Sérgio Moro (Pode) e Rodrigo Pacheco (PSD).

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.