Fala, Marc!

por Marc Sousa

O ex-prefeito de Guarapuava César Silvestri Filho não será mais candidato ao governo do Paraná. O nome dele não foi aprovado na convenção da federação PSDB/Cidadania que aconteceu essa tarde em Curitiba. Sem chance de disputar o Palácio Iguaçu, Silvestri bateu o pé, e conseguiu a indicação do nome dele ao Senado.

O clima da convenção foi tenso. Sem palanque e apoiadores, o encontro aconteceu a portas fechadas e reuniu apenas os caciques partidários. Silvestri manteve a pré-candidatura até os últimos minutos. Coube ao deputado federal licenciado Valdir Rossoni (PSDB) fazer a conversa final com o ex-prefeito, que exigiu então que seu nome fosse homologado ao Senado. Silvestri foi indicado por unanimidade como nome da federação à Câmara Alta de Brasília.

O evento também fechou as candidaturas de deputados estaduais e federais. A federação vai lançar 52 nomes para a Assembleia Legislativa e 29 à Câmara Federal. O partidos também decidiram que, oficialmente, serão neutros em relação ao governo do Estado.

20 jul 2022, às 17h54. Atualizado às 18h39.
Mostrar próximo post
Carregando