por Daniela Borsuk
com informações da Câmara Municipal de Curitiba

A última sessão plenária ordinária do ano acontece nesta segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Assim, a Mesa Diretora irá apresentar o balanço das atividades legislativas do ano de 2021. “Aproximar a população do trabalho dos vereadores, aprimorar a gestão e intensificar o diálogo na Câmara Municipal”, é o que afirmou Tico Kuzma (Pros), presidente da CMC a respeito das ideias que nortearam a gestão deste ano.

Mesa Diretora da Câmara é composta pelo presidente, Tico Kuzma; a primeira-secretária, Flávia Francischini (PSL); a segunda-secretária, Professora Josete (PT); o primeiro vice-presidente, Alexandre Leprevost (Solidariedade); o segundo vice-presidente, Tito Zeglin (PDT); o terceiro-secretário, Professor Euler (PSD), e o quarto-secretário, Mauro Ignácio (DEM).

Foram 115 sessões plenárias realizadas em 2021, sendo que a média de frequência dos vereadores foi de 99%. Além disso, a CMC também bateu o número recorde de audiências públicas: foram 46 debates. O maior número até então havia sido em 2015, com 44 audiências. Foram 191 reuniões de comissões, mais de mil pareceres concluídos, 19 reuniões de frentes parlamentares, entre outros números que deverão ser detalhados durante a sessão de segunda-feira.

Além do balanço administrativo, a última sessão do ano ainda tem na pauta dois projetos que necessitam de aprovação em segundo turno. A primeira é a proposta do executivo que promove a regularização cadastral do Memorial de Curitiba, da Casa Culpi e de bosque nativo localizado em Santa Felicidade. Para isso, é necessário que os vereadores avalizem a compra dos três lotes, que atualmente pertencem à Urbs, incorporando-os ao patrimônio do Município (005.00211.2021).

Outro projeto que necessita a confirmação em plenário é de Toninho da Farmácia (DEM), que denomina de Saionara Aparecida da Silveira Galacho, um dos logradouros públicos ainda não nominado (009.00012.2021).

19 dez 2021, às 17h49.

No Ar

RIC Notícias Tarde

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Manuella Niclewicz e Bruno Previdi.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando