por Valeska Macedo
com informações da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu e supervisão de Giselle Ulbrich

Os vereadores da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná, decidiram representar contra o vereador Admilson Passos Galhardo (Republicanos), nesta terça-feira (9). Ele é alvo de uma denúncia de suposta “rachadinha”, ou seja, de se apropriar de parte dos salários dos funcionários de gabinete.

Os parlamentares votaram pela admissibilidade da denúncia. Em seguida, foi feito um sorteio para ver quem iria compor a comissão processante. Foram sorteados os vereadores: Edivaldo Alcântara (PTB), comp presidente da comissão, Anice Gazzaoui (PL), como relatora, e João Morales (União), como membro.

Dentro do prazo de cinco dias, a comissão irá notificar o vereador representado, seguindo o rito do Decreto 201/2967. A partir disso, ele terá 10 dias para apresentar uma defesa prévia, por escrito. Se passar da data limite, a comissão vai emitir um parecer dentro de cinco dias opinando pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia. Os trabalhos da comissão têm prazo de 90 dias para finalização.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.
9 ago 2022, às 21h12.
Mostrar próximo post
Carregando