A Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande informou, neste sábado (04), que irá recorrer da liminar conseguida pelo prefeito Nassib Hammad (PSL), que impediu a continuação da sessão extraordiária que decidia sobre a cassação ou não do mandado do prefeito, na sexta-feira (03). A sessão havia iniciado na manhã da sexta-feira (03) e foi suspensa por tempo indeterminado já à noite, por força da liminar.

Em nota oficial, assinada pela procuradora da Câmara, Daisy da Silva dos Santos, e endossada pelo presidente, Alexandre Tramontina Gravena, o “Alexandre Maringá”, a casa legislativa informa que vai entrar com recurso no Tribunal de Justiça do Paraná afirmando que o prefeito usou argumentos inverídicos para conseguir a tal liminar.

Entre eles, diz a nota, Hammad alega falsa instauração de inquérito. No entanto, afirma a Câmara, o inquérito foi instaurado e analisado por todas as comissões antes de ir para votação em plenário, para se decidir pela cassação ou não do prefeito. Hammad também teria alegado vícios processuais. Porém, conforme a Câmara, tais vícios já foram declarados improcedentes pelo juízo de primeiro e segundo graus e até pelo Supremo Tribunal Federal.

Desta forma, disse a Câmara, a intenção é retomar a sessão suspensa pelos próximos dias.

Assista à sessão da última sexta-feira (03), até o momento da suspensão:

5 set 2021, às 13h09.
Mostrar próximo post
Carregando