Fala, Marc!

por Marc Sousa

Depois de Foz do Iguaçu, a Câmara Municipal de Dois Vizinhos, no oeste do estado, votou em primeiro turno três projetos que garantem o aumento e a reposição salarial de políticos do município. Todos estão correndo em regime de urgência, e foram aprovados por unanimidade, na terça-feira (18).

De acordo com o primeiro projeto de lei, os vereadores pedem que seja concedido ganho real e reposição salarial aos Servidores da Câmara, a fim de “zerar as perdas salariais dos servidores públicos de Dois Vizinhos”. A proposta visa um aumento de 4,51% e reposição inflacionária de 10,16%.

Outros dois projetos, também aprovados por unanimidade, dizem a respeito a recomposição dos subsídios de vereadores, secretários, prefeito e vice-prefeito do Município. Conforme a justificativa, o projeto “possui a finalidade de recompor as perdas inflacionárias ocorridas em razão da desvalorização do poder aquisitivo da moeda durante o ano anterior”. Ou seja, o objetivo é atualizar monetariamente o valor do salários pagos aos políticos de Dois Vizinhos.

Após aprovados por unanimidade, os projetos seguem para Sessão Ordinária, que acontecerá no dia 07 de fevereiro.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

21 jan 2022, às 19h40.
Mostrar próximo post
Carregando